Estão abertas as inscrições para o aguardado Concurso Público do SAMU 192 – CISDESTE, visando ao preenchimento de vagas de emprego público permanente e à formação de cadastro reserva para o quadro funcional da instituição. As inscrições estarão disponíveis para a sede em Juiz de Fora e todas as bases descentralizadas nos municípios de: Abre Campo, Além Paraíba, Alvinópolis, Andrelândia, Araponga, Astolfo Dutra, Bicas, Bom Jardim de Minas, Carangola, Cataguases, Ervália, Espera Feliz, Fervedouro, Goianá, Ipanema, Jequeri, Juiz de Fora, Lajinha, Laranjal, Leopoldina, Lima Duarte, Manhuaçu, Manhumirim, Matias Barbosa, Matipó, Miraí, Muriaé, Mutum, Patrocínio do Muriaé, Ponte Nova, Raul Soares, Rio Casca, Rio Pomba, Rio Preto, Santana do Manhuaçu, Santos Dumont, São João do Manhuaçu, São João Nepomuceno, São José do Goiabal, Senador Firmino, Teixeiras, Ubá, Viçosa e Visconde do Rio Pomba.

A responsabilidade pela organização e aplicação do certame está a cargo do IBADE – Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo. Todas as informações pertinentes ao processo de execução do Concurso Público, bem como os resultados, serão divulgadas no site www.ibade.org.br.




Os cargos oferecidos incluem uma variedade de áreas, como Analista Administrativo, Assistente Administrativo, Enfermeiro, Médico, Psicólogo, entre outros. Os salários variam de R$ 1.407,49 a R$ 8.032,50, acompanhados de benefícios como Auxílio-alimentação, Vale Transporte, Seguro de Vida, Prêmio de Desempenho Individual e Coletivo.

Os interessados devem atender aos requisitos básicos para contratação, como ser brasileiro ou gozar de prerrogativas legais correspondentes, ter idade mínima de 18 anos, estar em dia com obrigações eleitorais e militares, entre outros.




O processo seletivo será composto por diferentes etapas, dependendo do cargo, incluindo prova objetiva, prova de títulos, prova prática e teste de aptidão física para cargos da área assistencial, como Condutor Socorrista, Técnico de Enfermagem, Enfermeiro e Médico.

As inscrições estarão abertas de 25 de março a 18 de abril de 2024, e a realização da Prova Objetiva está agendada para 19 de maio de 2024. A publicação da classificação final está prevista para o dia 2 de agosto de 2024.




Este Concurso Público, com sua abrangência e variedade de oportunidades, representa uma excelente chance para os interessados em contribuir com os serviços de saúde de qualidade oferecidos pelo SAMU 192 – CISDESTE.