Foto: Vinicius Serra




Na manhã desta segunda-feira (18), um acidente de trânsito na Estrada Engenheiro Gentil Forn, no Bairro São Pedro, na Cidade Alta, gerou um caos temporário na região. Um caminhão colidiu com um poste, resultando na queda do equipamento de iluminação pública e deixando um cabo energizado atravessado pela Rua José Lourenço Kelmer.

Como consequência, parte da via foi interditada até aproximadamente às 9 horas, quando uma equipe da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) realizou o corte dos fios e os agentes de trânsito puderam liberar a via nos dois sentidos.




Embora a Rua José Lourenço tenha sido totalmente liberada, a Estrada Engenheiro Gentil Forn permanece com um trecho interditado, de acordo com informações da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU). A Cemig emitiu uma nota informando que a colisão resultou na quebra da estrutura de um poste, causando a interrupção do fornecimento de energia para alguns clientes da região. A equipe da companhia já está no local e estima-se que o trabalho de troca do poste seja concluído até o final da tarde desta segunda-feira.

De acordo com a SMU, o veículo colidiu com um poste principal, arrastando também um segundo poste, associado a uma residência. Apesar de não ter sido registrado nenhum incidente junto à Polícia Militar até o momento, o acidente provocou retenção no trânsito durante a manhã, afetando diferentes pontos da região, tanto no sentido Cidade Alta-Centro quanto no oposto.




Para amenizar os impactos do congestionamento, foram estabelecidos desvios para a região central, direcionando o tráfego pelo Bairro Casablanca.