Foto: PJF
Os estabelecimentos registrados no Serviço de Inspeção Municipal de Juiz de Fora (SIM/JF) estão sendo vistoriados desde o início de março pela nova médica veterinária da Supervisão de Inspeção e Agroindústria, Raíssa Ozório. Atualmente, 55 empreendimentos, entre eles laticínios, apiários, entrepostos de ovos, fábrica de conservas cárneas, entre outros, possuem o registro de inspeção municipal emitido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).
O objetivo da ação é inspecionar 100% dos registros ativos no município até o segundo semestre de 2024. A inspeção é obrigatória para todos os estabelecimentos onde são processados alimentos de origem animal como carne, leite, ovos, pescados, mel e todos os derivados comestíveis destes produtos. A fiscalização é feita sob o ponto de vista industrial e sanitário, conforme legislação vigente.
Segundo a ser regulamentado no estado, o SIM/JF, que já soma 30 anos de existência, também visa assegurar a qualidade de produção e manipulação dos produtos, propiciando confiabilidade aos consumidores.
Detalhes do SIM, acesse aqui.