Foto: Agência Brasil




Bruno Lima da Costa Soares, um estudante de 34 anos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), está lutando pela vida no Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio de Janeiro, após ter sido baleado durante um sequestro de ônibus ocorrido na Rodoviária Novo Rio na tarde de terça-feira (12). Bruno, conhecido entre amigos como Black, é morador de Juiz de Fora e estava na capital fluminense para realizar um curso na Petrobras, empresa em que trabalha.

O Sindicato dos Petroleiros do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) lançou um apelo à categoria para que compareçam ao hospital e contribuam com um mutirão de doação de sangue no Hemorio em apoio a Bruno.




Um amigo próximo de Bruno revelou que ele exercia a profissão de engenheiro em Juiz de Fora antes de ingressar na Petrobras através de um concurso. Bruno, já formado em eletrotécnica, estaria matriculado no curso de Engenharia Elétrica da UFJF, porém, segundo o amigo, teria trancado a faculdade para se dedicar ao curso de formação na Petrobras.

De acordo com informações da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Bruno foi atingido por três disparos durante o sequestro. A equipe médica do Hospital Municipal Souza Aguiar indicou que Bruno sofreu ferimentos graves no coração, pulmão e braço como resultado dos disparos.




Além de Bruno, outra pessoa foi atingida por estilhaços de bala e também foi encaminhada para o Hospital para receber tratamento médico.