Foto: G1




Um sequestro foi registrado na tarde desta terça-feira (12) na Rodoviária do Rio de Janeiro, quando Paulo Sérgio de Lima, de 29 anos, manteve 16 passageiros reféns em um ônibus. Segundo relatos da polícia, Paulo Sérgio, ao embarcar no ônibus, acreditava ter sido descoberto por uma facção criminosa da qual estava fugindo, e acabou confundindo um passageiro com um policial.

De acordo com as autoridades, Paulo Sérgio será indiciado por tentativa de homicídio, sequestro e cárcere privado, além de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito com numeração suprimida.




Informações obtidas pelo delegado Mário Andrade, titular da 4ª Delegacia de Polícia, revelam que o sequestrador estava fugindo do Rio de Janeiro devido a ameaças de uma facção criminosa. Ele relatou que trabalhava para o tráfico na região da Muzema e acabou se envolvendo em um conflito na Rocinha, onde baleou um traficante durante um desentendimento.

Com medo de represálias, Paulo Sérgio passou dois dias se escondendo em hotéis da cidade e estava indo para Minas Gerais, buscando abrigo na casa de familiares. No entanto, ao se sentir cercado por policiais na rodoviária, o criminoso atirou, ferindo dois passageiros. Um deles foi atingido de raspão e recebeu atendimento no local, enquanto o outro, Bruno Lima de Costa Soares, foi gravemente ferido e precisou passar por cirurgia no Hospital Souza Aguiar.




Paulo Sérgio já tinha antecedentes criminais, tendo sido preso em 16 de abril de 2019, por assaltar um ônibus no Túnel Rebouças, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Ele foi condenado a oito anos de prisão em segunda instância, em dezembro de 2021, por esse crime.