Foto: Pexels




Nesta terça-feira, os usuários do Instagram e do Facebook foram surpreendidos com uma interrupção inesperada nos serviços das plataformas. A instabilidade teve início no início da tarde, deixando tanto os utilizadores da versão desktop quanto os usuários mobile insatisfeitos.

A situação gerou uma onda de reclamações nas redes sociais, com muitos usuários expressando sua frustração através do X e do Twitter. A queda abrupta das plataformas impediu o acesso a perfis, postagens e demais funcionalidades, levando os usuários a recorrerem às redes sociais para compartilhar a experiência e buscar informações sobre a situação.




O site especializado em monitorar falhas em plataformas, Downdetector, detectou o problema no Instagram por volta das 12h de hoje. Segundo os relatórios, 74% dos usuários afetados reclamaram principalmente do mau funcionamento do aplicativo móvel, indicando que a instabilidade teve um impacto significativo na experiência dos usuários.

A equipe técnica do Instagram e do Facebook ainda não emitiu uma declaração oficial sobre as causas da interrupção e o tempo estimado para a normalização dos serviços. Enquanto isso, os usuários continuam a aguardar ansiosamente a resolução do problema, esperando o retorno à normalidade de suas atividades cotidianas nas redes sociais.