A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) efetuou a prisão de um homem de 26 anos, nesta quinta-feira (29), em Teixeiras, suspeito de envolvimento no brutal assassinato de um jovem em Ubá, ocorrido em novembro do ano passado.

A operação Phthónos, em sua segunda fase, coordenada pelas equipes dedicadas a investigar furtos, roubos, homicídios e tráfico de drogas, conseguiu localizar o suspeito em uma residência no bairro Alencar, em Teixeiras. O indivíduo, identificado como o responsável pela disponibilização das armas e dos veículos clonados para a execução do crime, é o terceiro envolvido preso, enquanto o executor ainda está foragido.




A investigação revelou que o crime foi meticulosamente planejado, envolvendo o sequestro da ex-companheira e do filho da vítima, mantidos em cárcere privado. O grupo, armado e determinado, induziu a mulher a atrair a vítima para um falso encontro em um motel nas proximidades de Ubá. No momento da emboscada, o veículo da vítima foi interceptado por motocicletas e carros clonados, resultando em mais de 40 disparos fatais.

A primeira fase da operação Phthónos, iniciada em janeiro deste ano, desvendou os intricados detalhes do plano macabro, revelando a motivação movida pelo sentimento de posse sobre a ex-companheira. Um dos investigados, que deixou o sistema prisional dias antes do crime em benefício de saída temporária, foi identificado como o mentor por trás do homicídio, alimentado pela inveja em relação ao atual relacionamento da vítima.




A prisão do terceiro suspeito representa mais um avanço na busca pela justiça e traz alívio para a comunidade de Ubá. As autoridades permanecem empenhadas na captura do executor restante, garantindo que todos os envolvidos enfrentem as consequências de seus atos perante a lei.