Foto: Corpo de Bombeiros




Neste domingo (25), uma guarnição do 4º Batalhão de Bombeiros Militar protagonizaram uma missão inusitada no bairro Jardim Lermitage, Zona Norte de Juiz de Fora. Por volta das 20h, foram acionados para resgatar um boi que havia caído em uma piscina em uma residência em construção. Segundo o Corpo de Bombeiros, O local está em construção e a suspeita é de que o animou rompeu a cerca e encontrou uma passagem.

Diante da peculiaridade da situação, os militares logo traçaram um plano criativo. Utilizando portões antigos e madeiras encontradas na obra, improvisaram uma rampa para resgatar o animal da água. Após uma operação cuidadosa e bem-sucedida, o bovino foi resgatado sem sofrer ferimentos visíveis.




Segundo o Corpo de Bombeiros, a suspeita é que o animal tenha rompido uma cerca e entrado no local. – Foto: Corpo de Bombeiros

No entanto, o desfecho da história reservava mais uma surpresa. Como o dono do animal não foi encontrado, os bombeiros decidiram liberá-lo em um pasto próximo. Para evitar incidentes semelhantes no futuro, o síndico do condomínio foi prontamente orientado a reforçar a cerca.