Foto: Polícia Militar
Na última sexta-feira (16), a Polícia Militar efetuou a prisão de um dos principais líderes do tráfico de cocaína na cidade. O criminoso, de 25 anos, era conhecido por atuar de forma incisiva no Bairro São Damião, localizado na Zona Norte de Juiz de Fora.
A operação, resultado de três semanas de intensa investigação e monitoramento, culminou na detenção do traficante e na apreensão de dois menores, de 15 e 17 anos, que estavam envolvidos nas atividades ilícitas. O preso, foragido há mais de 1 ano, estava sendo procurado pela polícia sob suspeita de aliciamento de menores para manter e expandir o tráfico de entorpecentes na região.
A Polícia Militar destacou que o indivíduo detido era um dos traficantes mais atuantes na comercialização de drogas no município, sendo peça-chave na organização criminosa que operava no Bairro São Damião.
Durante a ação, as autoridades apreenderam uma quantidade expressiva de entorpecentes, incluindo quase 700 papelotes de cocaína. Além disso, foram encontrados R$ 2 mil reais em dinheiro, maconha, materiais utilizados para embalar as drogas, uma balança de precisão e um celular, que poderão fornecer informações adicionais sobre a rede criminosa.