Foto: Polícia Militar
Nesta quinta-feira (15), uma tentativa de roubo a um táxi foi frustrada pela rápida ação da Polícia Militar na região do Bairro Santa Rita, em Juiz de Fora. O crime ocorreu quando o autor, de 31 anos, solicitou uma corrida próximo à igreja Santa Rita. Após alguns instantes, o indivíduo, com a mão na cintura, anunciou o assalto e exigiu dinheiro da vítima, o taxista de 37 anos.
Diante da situação, o taxista, tomado pelo susto, acelerou o veículo, fazendo com que o autor se mantivesse no interior do táxi. Contudo, logo em seguida, o condutor abandonou o veículo, que acabou colidindo contra um meio-fio. O assaltante, munido de um objeto semelhante a uma arma de fogo, empreendeu fuga pelas ruas do bairro.
As características do suspeito foram repassadas às guarnições policiais, que iniciaram uma rápida operação de busca. Após uma intensa perseguição, o indivíduo foi avistado e capturado pelas autoridades. Durante o percurso de fuga, os policiais, com auxílio do cão policial Brasão da equipe Rocca, conseguiram localizar um simulacro de arma de fogo.
Após consulta ao sistema, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra o autor. Diante disso, foi detido e encaminhado à delegacia.