Foto: Fabiano Rodrigues / G1
Na tarde deste domingo (4), um fato chocante ocorreu no transporte coletivo de Juiz de Fora, quando um passageiro da linha 125 – Jardim América foi preso na Avenida Rio Branco, em frente ao Parque Halfeld, no Centro da cidade. O homem é suspeito de importunação sexual contra uma jovem e de agredir tanto ela quanto sua mãe, além de outros passageiros.
Segundo informações, o ônibus parou no semáforo do Parque Halfeld, no sentido Alto do Passos. Os passageiros, desesperados, começaram a gritar por socorro em direção à base da Polícia Militar que havia no local.
Assim que os militares entraram no ônibus, alguns passageiros começaram a descer, alguns deles emocionalmente abalados.
De acordo com a vítima, que preferiu não se identificar, o suspeito sentou ao lado dela, fez uma piada de mau gosto e passou a mão em sua perna. A mãe da jovem reagiu, resultando em uma agressão física, incluindo um soco no rosto que danificou seus óculos. A mãe estava acompanhada de uma criança.
A vítima relatou que, após a intervenção da mãe, o homem começou a desferir chutes e socos em outros passageiros.
O suspeito foi retirado do ônibus pelos policiais, teve seus documentos revistados e foi colocado na viatura da PM para ser encaminhado à delegacia. Após a remoção do indivíduo, o ônibus pôde prosseguir viagem.