A população da cidade de Juiz de Fora está sendo alertada para um fim de semana marcado por condições climáticas adversas. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta amarelo para a região, indicando a possibilidade de chuvas intensas e ventos fortes.
O aviso, que teve início em 25 de janeiro de 2024 às 10h20, destaca a previsão de chuvas entre 20 e 30 mm por hora, podendo atingir até 50 mm ao longo do dia. Além disso, são esperados ventos intensos, variando entre 40 e 60 km/h. O INMET ressalta que há um baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
A previsão do tempo para o fim de semana confirma as expectativas do alerta. Na sexta-feira, o céu estará muito nublado, com temperaturas variando entre 18°C e 24°C. No sábado e domingo, são esperadas trovoadas fracas acompanhadas de chuva, com temperaturas amenas, variando entre 19°C e 22°C.