Os policiais encontraram na residência da suspeita, localizada no Bairro Marumbi, uma considerável quantidade de drogas.
Uma mulher de 30 anos, moradora de Juiz de Fora, foi detida na manhã desta sexta-feira (5) por suspeita de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. A prisão ocorreu durante a Operação Faro Fino 2024, em um ônibus intermunicipal no km-56 da MG-353, em Coronel Pacheco. A suspeita pretendia entregar uma pistola Glock calibre .380, encontrada em sua bolsa de mão, em Ubá.
A polícia informou que a mulher, que já possuía histórico criminal por tráfico de drogas, demonstrou nervosismo durante a abordagem. Ao ser questionada sobre o destinatário da arma, ela alegou que receberia uma quantia em dinheiro, mas não soube identificar a pessoa.
Drogas e armas na residência
Continuando as diligências, os policiais encontraram na residência da suspeita, localizada no Bairro Marumbi, Zona Leste de Juiz de Fora, uma considerável quantidade de drogas. No local, foram apreendidos aproximadamente 15 quilos de maconha, 3,2 quilos de crack e 400 gramas de haxixe. Além disso, foram encontradas centenas de munições e outras três armas: dois revólveres (cal. 38 e cal. 32) e uma pistola (cal. 40).
A PMR (Polícia Militar Rodoviária), em conjunto com as Rondas Ostensivas com Cães (Rocca), conduziu a operação com o principal objetivo de combater o tráfico de drogas e armas nas rodovias mineiras. A mulher foi presa em flagrante e encaminhada à delegacia de plantão de Juiz de Fora. A Operação Faro Fino 2024 segue em andamento para coibir atividades ilícitas nas estradas do estado.