Um ato de extrema crueldade chocou moradores da zona rural de Barbacena, em Minas Gerais, após câmeras de segurança registrarem o momento em que um homem de 42 anos matou pelo menos dois filhotes de cachorro a marteladas em um sítio. O incidente ocorreu no dia 14 de dezembro de 2023, mas a ocorrência só foi registrada pela Polícia Militar no sábado (29).

Os filhotes, que eram da cadela do agressor, foram brutalmente atacados, e o homem teria ameaçado também matar a própria cadela. O caso foi imediatamente registrado como maus-tratos, e um inquérito policial foi aberto para investigar a terrível violência cometida contra os animais.




O delegado Alexandre Ramos, responsável pela investigação, destacou a gravidade do ocorrido e informou que o inquérito policial está em andamento. “As diligências se encontram em andamento e é importante enfatizar que a pena hoje para quem agride cães e gatos é de 2 a 5 anos, sendo inafiançável na delegacia”, afirmou o delegado.

O inquérito tem um prazo de 30 dias para ser concluído, após o qual será encaminhado ao Ministério Público para as devidas providências legais.