Na madrugada desta segunda-feira, a Polícia Militar de Juiz de Fora realizou uma operação para conter um “rolezinho de Natal”, resultando na prisão de dez motociclistas, na apreensão de 25 motos e na aplicação de 90 multas por diversas infrações de trânsito.

Telespectadores registraram o momento em que motociclistas, em grupo, percorriam a Avenida Barão do Rio Branco, causando tumulto no trânsito e incomodando moradores da região.




Quatro dos motociclistas foram detidos por direção perigosa, enquanto os outros seis foram presos por adulterar sinal de identificação de veículo. A ação da polícia teve como objetivo coibir comportamentos perigosos e ilegais, garantindo a segurança dos cidadãos e a ordem pública.

Vídeo: Polícia Militar

A Polícia Militar informou que as viaturas foram deslocadas para pontos estratégicos da cidade, onde os motociclistas foram flagrados, e atuaram para dispersar o grupo, evitando possíveis concentrações em locais como o Bairro Aeroporto, próximo ao Estádio Municipal.




A ação policial foi fundamental para antecipar e impedir aglomerações em alguns pontos da cidade, minimizando os transtornos causados pelo “rolezinho de Natal”. A PM destacou que todas as imagens captadas pelo sistema de vídeo monitoramento serão repassadas à Polícia Judiciária para identificação de motocicletas e condutores, possibilitando futuras investigações.