Foto: Pexels
O último domingo (24) e a madrugada desta segunda-feira (25) foram marcados por uma série de “Rolezinhos de Natal” em diferentes regiões de Minas Gerais, mas em Matias Barbosa, o evento teve um desfecho trágico com a morte de um motociclista.
Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros, após um grupo de motociclistas realizar manobras em uma rua da cidade, um bombeiro militar da reserva, cuja idade não foi informada, teria efetuado disparos de arma de fogo que atingiram um dos condutores, resultando em sua morte.
Em nota divulgada à imprensa, o Corpo de Bombeiros informou que está tomando as medidas cabíveis para lidar com o ocorrido. O militar encontra-se recolhido, aguardando audição na delegacia de plantão. A corporação ressaltou seu compromisso com a ética, a transparência e a conduta exemplar, enfatizando que não compactua com atos incompatíveis com os valores institucionais.
Um inquérito será instaurado para apurar os fatos e as responsabilidades relacionadas à trágica ocorrência. As polícias Civil e Militar, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, estão conduzindo a investigação e prometeram fornecer mais detalhes em breve.