Skip to content

JF Informa

Você sempre muito bem informado!

Primary Menu
  • Início
  • Horários dos ônibus
  • Contato
  • Loja
    • Consultoria
    • Treinamentos
    • Marketing
    • Anúncios
    • Pedidos
    • Carrinho
  • Anuncie aqui
Grupo de Whatsapp
  • Clima

Juiz de Fora registra 69 mm de chuva em apenas uma hora durante a madrugada desta quarta-feira

JF Informa 6 de dezembro de 2023

Compartilhe:

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
chuva
-Continua após a publicidade-

Na madrugada desta quarta-feira (6), em apenas uma hora, choveu 69 mm em Juiz de Fora. O dado é da Estação Meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), localizada na UFJF. A chuva intensa, formada em pouco tempo, é uma das características do fenômeno El Niño. Nesta quarta-feira (6), a Defesa Civil registrou duas ocorrências: inundação no bairro Mariano Procópio e deslizamento de terra no bairro Borboleta.

Com a chuva intensa na Cidade Alta, a Rua Feliciano Pena – no Mariano Procópio – inundou. Prontamente, as equipes do Demlurb atuaram na limpeza do local, com serviço de lavação e raspagem. A Defesa Civil está realizando vistorias nos imóveis da área para identificar e acolher as famílias atingidas. Ainda durante a madrugada, equipes da Guarda Municipal, da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e agentes de trânsito da SMU trabalharam na região. 

Já na Rua Augusto Thielman, no Borboleta, houve um escorregamento de solo, que atingiu a parte posterior de um imóvel. Com o deslizamento, o tronco de uma árvore seca afetou parcialmente a parede da cozinha. De forma preventiva, a casa foi interditada. A equipe de serviço social vai realizar o atendimento da família, que mora de aluguel no imóvel. 

-Continua após a publicidade-

No Borboleta, parte do solo está depositada na via e o Demlurb já está no local para realizar a limpeza da rua. As equipes do Demlurb também atenderão, ainda nesta quinta, os bairros Linhares, Borboleta, São Pedro e Democrata.

Em caso de emergência, a Defesa Civil deve ser acionada pelo telefone 199. A equipe trabalha 24 horas.

Curtir isso:

Curtir Carregando...
-Continua após a publicidade-
-Continua após a publicidade-

Post navigation

Previous: ASTRANSP anuncia o chamamento final para troca de cartões de idosos e PCDs
Next: Prefeitura divulga resultado do Cadastramento Escolar para 2024 na rede municipal

relacionado

Céu - Clima - Juiz de Fora
  • Clima

Frente fria deve trazer chuva e queda de temperatura para a Zona da Mata nesta semana

João G. 9 de março de 2026
Clima - Céu Nublado - Céu carregado
  • Clima
  • Juiz de Fora

Semana terá chuva e temperaturas em declínio em Juiz de Fora

Davi Dias 7 de março de 2026
clima chuvoso
  • Clima

Ciclone extratropical coloca Minas Gerais em alerta para fortes chuvas no fim de semana

João G. 7 de março de 2026
JF Informa - 2025 © Todos direitos reservados aos autores! | MoreNews by AF themes.
%d