Na manhã desta quinta-feira (23), uma loja de bomboniere localizada na Avenida dos Andradas, no Centro da Juiz de Fora, foi palco de uma tentativa de assalto que acabou em prisão. A vítima, um senhor de 76 anos, foi agredida por um casal, resultando em ferimentos leves.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de roubo em andamento. De acordo com informações da vítima, um homem e uma mulher invadiram o estabelecimento, agrediram o idoso e subtraíram R$ 65,00 em dinheiro, além de uma caixa de balas. Após o crime, a dupla fugiu do local.
Imediatamente, iniciou-se um rastreamento pela região, e o casal foi abordado na Rua Maria Perpétua. A identificação dos criminosos foi possível graças às câmeras de segurança da loja, que registraram a ação. Com a prisão dos autores, o dinheiro e os itens roubados foram recuperados.
O homem, de 34 anos, já possuía diversas passagens por crimes contra o patrimônio. Ambos foram detidos e encaminhados à delegacia local para as providências legais. A vítima, após receber atendimento no Hospital de Pronto-Socorro (HPS), foi diagnosticada com cortes contusos na mão esquerda, escoriações no antebraço esquerdo e traumatismo craniano encefálico leve. Apesar dos ferimentos, o idoso foi liberado após os cuidados médicos.