Foto: PJF




As luzes comemorativas da celebração do Natal de Juiz de Fora serão acesas pela prefeita Margarida Salomão nesta quarta-feira (22), às 19h, no Parque Halfeld. No mesmo dia, também será acionado o corredor luminoso do Calçadão da rua Halfeld e as luzes da Avenida Rio Branco, dentro do projeto “Natal de Luzes e Alegria”. O início das festividades será marcado pela apresentação do artista Marcus Amaral e pelo coral infantil “Criar Sesc Juiz de Fora”. O espetáculo das luzes acontece pelo segundo ano consecutivo e é um convite para moradores e turistas entrarem no espírito natalino.

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) está comprometida em manter o elevado padrão de beleza e qualidade estabelecido em 2022, trazendo inovações significativas para as festividades deste ano. O projeto contará com microlâmpadas de LED, ornamentações e adereços natalinos que serão instalados em vias públicas, praças e prédios históricos, como o Centro Cultural Bernardo Mascarenhas.




A programação abrangerá os meses de novembro e dezembro, proporcionando à comunidade apresentações musicais compostas por um repertório natalino. Inicialmente concentrada no Centro da cidade, a decoração natalina se expandirá ao longo dos dias para diversas regiões. No dia 8 de dezembro serão acionadas as luzes do Morro do Cristo e do Paço Municipal. Entre os dias 28 de novembro e 1 de dezembro, ganharão luzes natalinas as praças da Estação, CEU, Benfica, Grama, Santa Luzia, Linhares, Vila Ideal, Manoel Honório, além da Rua São João e a entrada da cidade pela Avenida Deusdedith Salgado. As luzes seguirão até o Dia de Reis, 6 de janeiro.

Para deixar a festa mais especial, nos bairros em que estiverem sendo realizado o projeto “Praça Cervejeira”, coordenado pela Associação de Cervejeiros da Zona da Mata (Unicerva), haverá também food trucks operados por ambulantes credenciados pela Secretaria de Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur).




O objetivo principal da celebração é reforçar a magia e a beleza das festividades de fim de ano, atraindo tanto moradores quanto turistas para impulsionar a economia de Juiz de Fora, aquecendo o comércio, o setor turístico, contribuindo para o aumento das vendas de Natal e a geração de emprego e renda.