Na madrugada do último sábado (18), a Polícia Militar de Minas Gerais, por meio da Quarta Região, compareceu no bairro Filgueiras, em Juiz de Fora, para verificar informações obtidas pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar. As informações indicavam a presença de um indivíduo suspeito de ter ligação com o grupo criminoso Comando Vermelho e de ser foragido da justiça, condenado por roubo, com pena que ultrapassa os dez anos de reclusão.
O suspeito, um homem 27 anos, era também envolvido em crimes relacionados ao porte ilegal e disparos de arma de fogo, tráfico de drogas, roubo e homicídio tentado. Desde a última quinta-feira, a Polícia Militar vinha realizando ações repressivas e operações para capturar o foragido, culminando na apreensão de drogas e munições em uma residência no bairro Parque das Torres em 15 de novembro.
Durante as diligências desta madrugada, o suspeito foi localizado no bairro Filgueiras. As equipes policiais cercaram o local e iniciaram a parlamentação, mas o indivíduo investiu contra a equipe apontando uma arma de fogo. Os policiais, em legítima defesa diante da iminente agressão letal, revidaram, resultando no alvejamento do suspeito por disparo de arma de fogo. Ele foi socorrido pelo SAMU ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) e veio a óbito.
Na posse do suspeito, foi apreendida uma arma de fogo, PT calibre .380. B.H.S.S possuía antecedentes com diversas prisões e era suspeito de atuar na organização criminosa como executor de crimes contra integrantes de organizações rivais.