Imagem ilustrativa
Uma mulher de 58 anos e um homem de 52 anos morreram após serem atacados por um enxame de abelhas em uma propriedade rural na tarde deste sábado (4), no município de Guarará, a cerca de 5km da cidade Bicas, no interior de Minas Gerais.
O ataque ocorreu em uma propriedade rural, onde a mulher de 58 anos, que era moradora e proprietária do local, estava trabalhando nas proximidades de um apiário. Ela foi atacada pelos insetos em um momento de extrema vulnerabilidade. Em uma tentativa de resgatar a vítima, o homem de 52 anos também se aproximou do local e, infelizmente, ele também foi atacado pelas abelhas, resultando em seu óbito.
O ataque não parou por aí, pois outras duas pessoas foram feridas enquanto tentavam socorrer as vítimas. Uma mulher de 40 anos foi atendida e levada ao hospital por uma ambulância sanitária, enquanto um homem de 45 anos sofreu algumas picadas, mas não precisou de atendimento hospitalar.
A situação foi ainda mais complicada devido ao local de difícil acesso e às condições climáticas adversas, com uma forte chuva durante o deslocamento da equipe do Corpo de Bombeiros. A equipe conseguiu chegar ao local apenas com a ajuda de um veículo 4×4, mas as vítimas já haviam sido retiradas das proximidades do apiário pelos funcionários da fazenda.
Os corpos das vítimas fatais foram deixados sob a responsabilidade da Polícia Militar de Minas Gerais, aguardando a realização da perícia. As autoridades e a equipe do Corpo de Bombeiros constataram que, devido à natureza do local, que já era um apiário, não havia evidências que justificassem uma intervenção dos bombeiros.