Na tarde desta terça-feira (17), um acidente envolvendo um ônibus escolar deixou um motorista em estado crítico após o veículo colidir com um poste na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, altura do número 385.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o condutor do ônibus escolar teria sofrido um infarto no miocárdio enquanto dirigia, perdendo o controle do veículo. Felizmente, quando a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local, o motorista estava consciente e em condições estáveis.
No trajeto até o hospital, um eletrocardiograma revelou alterações, confirmando a suspeita inicial de infarto. O motorista foi prontamente encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) para receber cuidados médicos adicionais.
O impacto da colisão com o poste resultou na queda deste, causando danos também à estrutura de uma concessionária nas proximidades. A Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) confirmou que o veículo envolvido no acidente estava em conformidade com os regulamentos da Prefeitura.
Devido à necessidade de consertos nos postes e na rede elétrica, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) desligou a energia na área, o que levou a uma interdição completa do tráfego em ambos os sentidos da Avenida JK. Agentes da SMU estiveram no local para coordenar o trânsito e gerenciar a situação.
O tráfego na região norte enfrentou dificuldades ao longo da tarde e da noite devido à queda dos postes. As equipes de serviço aguardaram o aterramento adequado antes de iniciar os reparos necessários no veículo, um ônibus escolar que transportava estudantes.