Skip to content

JF Informa

Você sempre muito bem informado!

Primary Menu
  • Início
  • Horários dos ônibus
  • Contato
  • Loja
    • Consultoria
    • Treinamentos
    • Marketing
    • Anúncios
    • Pedidos
    • Carrinho
  • Anuncie aqui
Grupo de Whatsapp
  • Juiz de Fora

Prefeitura retira 44 toneladas de lixo das bocas de lobo no mês de setembro

JF Informa 4 de outubro de 2023

Compartilhe:

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
Prefeitura retira 44 toneladas de lixo das bocas de lobo no mês de setembro

Foto: PJF

-Continua após a publicidade-

Equipes do projeto Boniteza, da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), atuam constantemente nas limpezas de ruas e avenidas da cidade, e recolheram neste mês de setembro, 44 toneladas de lixo das bocas de lobo de todo o município.

Os trabalhos foram realizados em todas as zonas da cidade na limpeza, desobstrução e manutenção de bocas de lobo, bueiros, poços de visita e galerias de águas pluviais. O serviço é de suma importância para evitar que haja mais alagamentos e enchentes. Entretanto, para que os resultados destas intervenções sejam duradouros, é necessário que as pessoas colaborem não jogando lixo e entulho nas ruas, córregos e bocas de lobo.
 

Desde o dia 18 de julho de 2022, quando as equipes da Secretaria de Obras (SO) começaram a contabilizar a quantidade de entulho e lixo retirados das bocas de lobo da cidade, até este momento, já foram encaminhadas ao aterro sanitário mais de 848 toneladas de lixo. Em sua grande maioria, o plástico, como sacolas, garrafas pets, são os principais objetos encontrados, derivado do lixo doméstico. A Secretaria de Obras retirou apenas este ano, 525,5 toneladas de lixo.
 

-Continua após a publicidade-

Em fevereiro deste ano, a Secretaria de Obras (SO), adquiriu um novo caminhão vacal para realizar a limpeza das bocas de lobo do município. Com objetivo de melhorar a eficiência do sistema de drenagem de águas pluviais, a PJF reforçou o trabalho de limpeza e desobstrução de bocas de lobo utilizando um caminhão hidrojato, ferramenta que usa uma mangueira de sucção e permite que o equipamento limpe todo o lixo e sugue os resíduos que estejam bloqueando as caixas coletoras.

Curtir isso:

Curtir Carregando...
-Continua após a publicidade-
-Continua após a publicidade-

Post navigation

Previous: Motorista sem habilitação morre após bater de frente com carreta na BR-267, em Juiz de Fora
Next: Consórcio Via JF anuncia compra de 108 ônibus zero KM para Juiz de Fora

relacionado

Morro do Cristo após fortes chuvas de fevereiro - por João Gabriel
  • Juiz de Fora

Defesa Civil aponta risco muito alto e descarta desinterdição no Morro do Cristo em Juiz de Fora

João G. 25 de abril de 2026
Temporal causa estragos e transbordamento do Córrego Santa Luzia, em Juiz de Fora
  • Juiz de Fora

Prefeitura assina contrato de R$ 161 milhões para obras de macrodrenagem em Juiz de Fora

João G. 24 de abril de 2026
Bairro Bom Clima Após Desabamento de Casas - por JF Informa (14)
  • Juiz de Fora

Equipes atuam no Bom Clima após autorização para movimentação de terra em Juiz de Fora

João G. 24 de abril de 2026
JF Informa - 2025 © Todos direitos reservados aos autores! | MoreNews by AF themes.
%d