Skip to content

JF Informa

Você sempre muito bem informado!

Primary Menu
  • Início
  • Horários dos ônibus
  • Contato
  • Loja
    • Consultoria
    • Treinamentos
    • Marketing
    • Anúncios
    • Pedidos
    • Carrinho
  • Anuncie aqui
Grupo de Whatsapp
  • Juiz de Fora

Prefeitura realiza período de experiência de Feira Noturna às sextas-feiras na Praça da Estação

JF Informa 14 de setembro de 2023

Compartilhe:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
feira noturna de juiz de fora

Foto: PJF

-Continua após a publicidade-

Atendendo a pedidos dos feirantes e consumidores, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realizará um período de experiência e validação de uma nova feira noturna na cidade, que ocorrerá na Praça da Estação a partir desta sexta-feira, 15, das 16h às 22h30. Nesta feira, o público poderá adquirir lanches diversos, pizzas, tapiocas, porções, churrasquinhos, pescados e bebidas em geral.

A Feira Noturna ficou instalada durante 14 meses neste mesmo local, em virtude da reforma da Praça Antônio Carlos, local de origem da feira, às quartas-feiras. Com isso, o espaço se mostrou um local adequado para esta atividade, adesão da população e economicamente possível para os feirantes. Além disso, não houve impacto negativo no trânsito do entorno nem ao patrimônio público.

O período teste será de 180 dias, passível de prorrogação, considerando a complexidade do estudo que será realizado que verificará a viabilidade socioeconômica do equipamento, através de pesquisas de satisfação com os consumidores e feirantes. Caso a implantação temporária demonstre a viabilidade econômica da manutenção de duas feiras noturnas semanais, a PJF fará os trâmites administrativos necessários para sua efetivação, com processo de concorrência de permissão de uso do espaço público, que poderá ter a participação de todos os interessados.

-Continua após a publicidade-

De acordo com a secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Fabiola Paulino da Silva, “ampliar as feiras noturnas é um grande desejo da administração municipal e esperamos que esta experiência seja um sucesso como é a feira da Praça Antônio Carlos. As feiras livres são lugares de comercialização de produtos locais e diversos, e desempenham um relevante papel na economia da cidade. Além disso, detêm uma função social representativa, pois proporciona o encontro de pessoas, a aproximação do campo com a cidade, além do lazer de seus frequentadores. É um espaço de comércio, mas é também de sociabilidade”.

Curtir isso:

Curtir Carregando...
-Continua após a publicidade-
-Continua após a publicidade-

Post navigation

Previous: Céu nublado e pancadas de chuva são previstas nesta quinta e sexta-feira, em Juiz de Fora
Next: Minas lança programa para redução de acidentes em estradas mineiras

relacionado

Emcasa
  • Juiz de Fora

Emcasa abre seleção para estagiários de Serviço Social em Juiz de Fora

João G. 26 de janeiro de 2026
Guarda Municipal - por welison
  • Juiz de Fora

Guardas municipais iniciam treinamento para uso de arma de fogo em Juiz de Fora

João G. 26 de janeiro de 2026
Mais de 3 mil munições e nove armas são apreendidas após denúncia em Juiz de Fora
  • Juiz de Fora

Mais de 3 mil munições e nove armas são apreendidas após denúncia em Juiz de Fora

João G. 26 de janeiro de 2026
JF Informa - 2025 © Todos direitos reservados aos autores! | MoreNews by AF themes.
%d