No último domingo (20), a Polícia Militar foi acionada para um caso de furto de animais em uma propriedade rural próxima à Estrada de Torreões, na região de Monte Verde, zona rural de Juiz de Fora.

Segundo informações repassadas pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), um veterano havia sido vítima do furto de três garrotes de sua propriedade em data anterior. A equipe policial foi despachada ao local indicado para investigar a situação. Chegando ao sítio em questão, localizado na Fazenda Jacutinga, os policiais entraram em contato com o proprietário, um homem de 62 anos.




Material apreendido. – Foto: Polícia Militar

O proprietário colaborou prontamente com os policiais e os conduziu até os animais que supostamente haviam sido furtados. Durante a conversa, entretanto, o diálogo tomou um rumo inesperado. o homem revelou aos policiais que possuía uma quantidade considerável de armamento ilegal dentro de sua residência.

A reviravolta na situação levou os policiais a realizar uma busca na propriedade. No interior da residência, foram encontrados os seguintes itens:




  • 01 Espingarda Calibre .36
  • 16 Cartuchos Calibre .36mm intactos
  • 4 Cartuchos Calibre .36mm deflagrados
  • 4 Cartuchos Calibre 20mm deflagrados
  • 1 Cartucho Calibre .24mm

Todo o material apreendido estava sem registro, configurando assim uma posse ilegal de armas de fogo e munições. Diante da situação, o homem foi detido em flagrante. Tanto os animais recuperados quanto o arsenal ilegal foram apreendidos e encaminhados para a delegacia local para as providências legais cabíveis.