
Foto: Pexels
Na madrugada do último sábado (12), um crime envolvendo um veículo roubado culminou em uma prisão no bairro Progresso, em Juiz de Fora. Segundo informações da Polícia Militar, um carro foi roubado por quatro criminosos, sendo três homens e uma mulher.
As autoridades receberam a informação de que o veículo havia sido avistado em alta velocidade na Rua Marumbi e iniciou-se uma perseguição que se estendeu até o bairro Progresso. O suspeito ao volante perdeu o controle do veículo na Rua Augusto Stopa, colidindo com um poste. Ao chegarem ao local, as equipes policiais abordaram e prenderam um dos suspeitos, um homem de 19 anos, que estava no interior do carro.
Embora nenhum material ilícito ou arma de fogo tenham sido encontrados no veículo, o proprietário do carro roubado reconheceu o suspeito detido como um dos envolvidos no roubo. A vítima, um motorista de aplicativo, relatou que recebeu um chamado para realizar uma corrida do bairro Bom Jardim para o bairro Vila Alpina.
No entanto, durante o trajeto, um dos suspeitos, armado, anunciou o assalto e exigiu que a vítima parasse o veículo e entrasse no porta-malas. A vítima conseguiu escapar ao descer do veículo.
A vítima também forneceu características físicas dos outros três suspeitos, auxiliando as equipes policiais nas investigações. No desenrolar dos eventos, o veículo envolvido no roubo colidiu com um anteparo, deixando um dos suspeitos ferido.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atendeu o homem de 19 anos, que sofreu um trauma craniano devido à colisão com o para-brisa do carro e apresentou ferimentos contusos na região do joelho. Ele foi encaminhado para o Hospital de Pronto-Socorro (HPS) para receber tratamento médico.