Foto: PJF




A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realizará neste sábado, 5, o desfile de abertura da Copa Prefeitura de Futsal, a partir das 14h, no Ginásio Municipal. O desfile será composto por 27 equipes representadas, distribuídas em 2 categorias. O desfile é aberto ao público e a entrada é gratuita.

A copa é realizada pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) há mais de 30 anos. A competição é disputada nas categorias sub-9, sub-11, sub-13, sub-15, sub-17, sub-20, adulto, as categorias sub-15, sub-17 e adulta fem. A competição também tem caráter regional e reúne outros municípios, entre eles, Bicas, Chácara, Coronel Pacheco, Goianá, Lima Duarte, Matias Barbosa, Rio Novo, Santos Dumont e São João Nepomuceno.

A Copa Prefeitura de Futsal tem como objetivo integrar, através da prática desportiva, representantes das diversas camadas sociais do município; oportunizar a mobilização e organização comunitária, através da prática desportiva; incrementar a prática do futsal, estimulando e valorizando as equipes locais e regionais, fortalecendo a Liga Juizforana de Futebol de Salão, com grande participação dos clubes; criar oportunidades para o surgimento de atletas de futsal, que possam representar Juiz de Fora em competições na modalidade, em níveis regional, estadual e nacional e oferecer momentos de lazer e integração social.




As partidas são realizadas entre agosto e outubro, no Ginásio Municipal e nos ginásios cedidos à SEL.

O 1º boletim da copa pode ser conferido clicando aqui.