Empresário de Juiz de Fora é preso suspeito de participação em quadrilha no Rio

Uma operação conjunta entre as polícias Civis dos estados do Rio de Janeiro, Ceará e Minas Gerais, juntamente com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), resultou na prisão de seis integrantes de uma perigosa quadrilha de receptadores de automóveis. As detenções ocorreram nesta terça-feira (13) na saída do Túnel Zuzu Angel, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, e na segunda-feira (12) na cidade de Crotá, no Ceará. Os criminosos eram responsáveis pela distribuição de veículos clonados para vários estados do Nordeste e Sudeste do Brasil.

No Ceará, os agentes prenderam em flagrante Douglas Ribeiro Costa, de 22 anos, e Jhones Oliveira Rodrigues, de 29 anos, que atuavam na distribuição dos carros clonados na região Nordeste. Já no Rio de Janeiro, Beatriz de Souza, Geysa Cristina Lima Santiago Santos, Marcelo Victor do Amaral Nascimento e Wallace Marcelo Mariano Candido, responsáveis pela prática do crime na região Sudeste, foram detidos pela 7ª DP (Santa Teresa) e 19ª DP (Tijuca).

Segundo as investigações, os veículos apreendidos eram fruto de roubos cometidos em diversos bairros do município do Rio de Janeiro. A quadrilha os adquiria e os destinava principalmente a presos envolvidos em atividades criminosas. Descobriu-se também que os criminosos os vendiam tanto para clientes cientes das irregularidades, como também para vítimas que desconheciam a procedência dos automóveis.

O grupo será acusado de organização criminosa e adulteração do sinal identificador de veículos. Vale ressaltar que Marcelo Victor já tinha anotações criminais na Polícia Civil mineira, incluindo roubo, furto, receptação, tráfico de drogas e crimes ambientais. Ele é considerado um dos principais responsáveis pela distribuição de carros roubados e clonados no Rio de Janeiro para outros estados, em especial Minas Gerais.

Nas redes sociais, Marcelo se apresentava como um empresário bem-sucedido para disfarçar suas atividades ilícitas. Ele é proprietário, junto com Beatriz, da casa de shows Las Brasas Lounge, localizada em Juiz de Fora. Já Wallace, também conhecido como DJ ‘Gordin Sexy’, tinha registros de diversos shows em seu perfil. Ele é companheiro de Geysa Cristina.

Os quatro indivíduos detidos foram conduzidos à 7ª DP e encaminhados à Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, Zona Norte do Rio de Janeiro, onde permanecerão à disposição da Justiça. Durante a operação, foram apreendidos dois veículos clonados: um Toyota Corolla Xei 2023, com valor estimado em pouco mais de R$ 150 mil, e uma Mercedes Gla 200 FF, avaliada em cerca de R$ 140 mil. A ação