Foto: Arquidiocese de Juiz de Fora




Nesta terça-feira (13), a cidade de Juiz de Fora se prepara para celebrar o feriado em honra a Santo Antônio, padroeiro do município. A tradicional procissão em homenagem ao santo irá interditar algumas ruas da cidade durante a tarde. A cerimônia terá início às 15h, com os fiéis saindo do Seminário Santo Antônio e seguindo em direção à Catedral Metropolitana.

A interdição do trânsito será realizada pela equipe de agentes de transporte e trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana. A Avenida Rio Branco terá suas pistas laterais destinadas à circulação dos ônibus, enquanto os agentes garantirão o controle do fluxo de veículos no momento da passagem do cortejo religioso.




Além disso, na própria terça-feira, a Rua Cabo Frio, no Bairro Mariano Procópio, também será completamente interditada para a realização de um evento especial: a inauguração da Quarta Adutora da cidade. Essa importante obra de infraestrutura demandará a interrupção total do tráfego na mencionada via.

Para os dias 15 e 16 de junho, está prevista a interdição da Rua João Pires Almeida, em conjunto com a Rua Regina Gabriela da Silva, no Bairro Jardim Esperança. Essa medida será tomada para a realização da Festa de São Pedro e São Paulo, um evento que reúne a comunidade local em celebração aos santos. A linha de ônibus que normalmente passa por essa área precisará ser desviada temporariamente.