Foto: Corpo de Bombeiros




Na tarde desta quarta-feira (24), o Corpo de Bombeiros foi acionado para o atendimento a uma ocorrência de incêndio em uma residência no Bairro Previdenciários, Zona Sul de Juiz de Fora. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio que ocorreu devido a um descuido no manuseio de material inflamável, resultou em danos significativos, com dois cômodos consumidos pelas chamas.

Assim que acionados, os bombeiros prontamente se dirigiram ao local do incêndio e iniciaram os procedimentos para controlar as chamas. Com agilidade e eficiência, a guarnição conseguiu conter o fogo e realizar o rescaldo, evitando que se alastrasse para outras partes da residência.




Um dos cômodos da residência que foi atingido pelas chamas. – Foto: Corpo de Bombeiros

No entanto, dois moradores da casa foram afetados pelas chamas, sofrendo queimaduras de segundo grau. A primeira vítima, um jovem do sexo masculino com 19 anos de idade, apresentava queimaduras nos membros superiores direito e esquerdo. Já a segunda vítima, uma mulher de 26 anos, sofreu queimaduras na região dos membros superiores direito, tórax e abdômen.

Apesar dos ferimentos, ambos os moradores estavam conscientes no momento do resgate. A equipe do Corpo de Bombeiros, em conjunto com os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), prestou os primeiros socorros às vítimas no local, realizando os procedimentos necessários para estabilizá-las.




Posteriormente, as vítimas foram encaminhadas ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde receberão os cuidados médicos especializados para tratamento das queimaduras.