Um incêndio de grandes proporções atingiu uma garagem de ônibus das empresas Petro Ita e Cascatinha em Petrópolis, no Rio de Janeiro, na madrugada desta terça-feira (9). Cerca de 90 ônibus foram afetados pelo fogo, que foi controlado pelos bombeiros por volta das 3h30 da manhã. Felizmente, não houve vítimas ou feridos.

As causas do incêndio ainda não foram determinadas e um levantamento do número de veículos destruídos ainda não foi divulgado. A Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) aplicou serragem na rua onde o incêndio ocorreu devido ao derramamento de óleo no local.




Momento do incêndio. – Vídeo: Redes sociais

As empresas Petro Ita e Cascatinha atendem a mais de 40% das linhas de ônibus de Petrópolis, segundo a prefeitura do município. A Prefeitura de Petrópolis divulgou uma nota informando que acionará o Ministério Público para que seja feita uma rigorosa apuração sobre as causas do incêndio. A Defesa Civil também foi acionada para auxiliar o Corpo de Bombeiros.

Para garantir o atendimento à população, a Prefeitura autorizou o Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Petrópolis (Setranspetro) a disponibilizar os meios necessários.