Foto: Agência Minas




Com quase 3 mil inscritos em Juiz de Fora, a prova do concurso da Polícia Militar (PM) para formação de soldados será realizada no próximo domingo. Mais de 2.800 pessoas estão concorrendo a 150 vagas disponíveis na cidade. As provas objetivas serão aplicadas em diversos locais de Juiz de Fora, incluindo a Faculdade de Medicina e Fisioterapia da UFJF, situada fora do campus. Os candidatos também precisam estar atentos, pois no mesmo dia ocorrerá a aplicação da prova do concurso para técnico-administrativo em educação (TAE) da Universidade Federal de Juiz de Fora.

Os portões dos locais de exame serão abertos às 7h e fechados às 7h50. Ao todo, o concurso oferece 2.821 vagas em todo o estado, sendo 2.538 para candidatos do sexo masculino e 283 para candidatas do sexo feminino. Dessas vagas, 1.001 são destinadas à Região Metropolitana de Belo Horizonte, enquanto 1.537 são distribuídas pelas outras regiões de Minas Gerais.




É importante ressaltar que, embora mais de 2.800 pessoas estejam concorrendo às vagas em Juiz de Fora, nem todas farão a prova na cidade. Os candidatos foram autorizados a escolher o local de realização do exame.

Os locais de prova em Juiz de Fora incluem a Faculdade de Medicina e Fisioterapia da UFJF, localizada na Avenida Eugênio do Nascimento, s/n, Bairro Dom Bosco; o IF Sudeste, na Rua Bernardo Mascarenhas, 1.283, Bairro Fábrica; a Faculdade Doctum, também na Avenida Eugênio do Nascimento, s/n, Bairro Dom Bosco; e o 2º Batalhão de Polícia Militar e Colégio Tiradentes, na Rua Tenente Luís Freitas, s/n, Bairro Santa Terezinha.




O concurso é composto por três fases, de acordo com o edital. A primeira fase consiste na aplicação da prova objetiva no dia 7 de maio. A segunda fase engloba avaliações psicológicas, físicas e de saúde, enquanto a terceira fase é a avaliação física militar. O resultado e a convocação para matrícula estão previstos para o dia 20 de novembro.