Skip to content

JF Informa

Você sempre muito bem informado!

Primary Menu
  • Início
  • Horários dos ônibus
  • Contato
  • Loja
    • Consultoria
    • Treinamentos
    • Marketing
    • Anúncios
    • Pedidos
    • Carrinho
  • Anuncie aqui
Grupo de Whatsapp
  • Emprego

Juiz de Fora tem melhor resultado de geração de empregos dos últimos 15 meses

JF Informa 27 de abril de 2023

Compartilhe:

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
Cidade de Juiz de Fora

Foto: Reprodução

-Continua após a publicidade-

Juiz de Fora gerou 1.283 postos de trabalho em março de 2023. O saldo, resultado da diferença entre 6.778 admissões e 5.495 desligamentos realizados no período, é o melhor registrado desde novembro de 2021. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), publicado nesta quinta-feira, 27, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Em comparação com o mês de março do ano passado, quando o índice apresentou saldo positivo de 183, foram criados 1.100 postos de trabalho a mais.

Em março, o estoque (total de vínculos celetistas) na cidade chegou a 137.063, crescimento de 0,94% em relação ao mês passado. O aumento é superior ao registrado em Minas Gerais, de 0,86%, e no Brasil, de 0,45%.

Em Juiz de Fora, todos os setores apresentaram resultado positivo. O setor que mais empregou no período foi o de Serviços, com saldo positivo de 837 postos de trabalho; seguido do Comércio, com 352; Construção, 57; Indústria, 24; e Agropecuária, 13.

-Continua após a publicidade-

Em Minas Gerais, as admissões superaram os desligamentos em 38.730 postos. Houve saldo positivo em todos os setores. Com relação aos dados referentes ao país, o saldo total de empregos também ficou positivo, 195.171. Todos os setores apresentaram saldo positivo, exceto a Agropecuária.

Para o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade (Sedic), Ignacio Delgado, o desempenho de Juiz de Fora no Caged é coerente com a natureza da sua estrutura produtiva, impactada pelo setor de serviços.

“É preciso, contudo, que, a partir desse diagnóstico, possamos converter aquilo que é potencial em fator de desenvolvimento e geração de renda e oportunidades de ocupação para as pessoas. É o que procuramos fazer com as ações para tornar Juiz de Fora polo internacional de economia criativa, o esforço de aproximação das nossas instituições de pesquisa com o setor produtivo, com o propósito de acentuar as atividades intensivas em tecnologia, de modo a poder transformar a estrutura produtiva de Juiz de Fora, tornando maiores e melhores as oportunidades de ocupação para as pessoas que aqui vivem.”

-Continua após a publicidade-

Curtir isso:

Curtir Carregando...
-Continua após a publicidade-
-Continua após a publicidade-

Post navigation

Previous: Prefeitura realiza oitava edição da Operação Hefesto
Next: Juiz-foranos ganham quase R$ 130 mil em aposta na Mega-Sena

relacionado

Caminhões de Coleta Demlurb - Por Weison Oliveira
  • Emprego

Demlurb convoca novos candidatos para prova prática de motorista em Juiz de Fora

João G. 17 de abril de 2026
motorista de caminhão - reprodução
  • Emprego

“Vagou JF” divulga novas vagas de emprego e chega a 233 oportunidades nesta quinta-feira

Davi Dias 16 de abril de 2026
carteira-de-trabalho
  • Emprego
  • Juiz de Fora

“Vagou JF” atualiza painel e soma 209 vagas disponíveis nesta terça-feira

Davi Dias 14 de abril de 2026
JF Informa - 2025 © Todos direitos reservados aos autores! | MoreNews by AF themes.
%d