Foto: Polícia Militar Rodoviária
Na tarde de segunda-feira (18), uma operação policial em Juiz de Fora resultou na recuperação de um veículo roubado e na prisão do condutor do automóvel. O veículo de cor cinza, foi abordado após o sinal de parada ser dado, cerca de 1 km à frente. O condutor, de 38 anos, apresentou documentação exercício 2022, com sinais de adulteração, o que chamou a atenção da equipe policial.
Após uma análise minuciosa, foi constatado que o veículo se tratava de um “clone”, ou seja, era produto de furto/roubo na cidade do Rio de Janeiro. O condutor, que apresentava grande nervosismo, chegou a quebrar um dos seus celulares para evitar a apreensão, mas acabou sendo detido. Durante a revista, os policiais encontraram no console central do veículo uma porção de drogas (maconha) e dinheiro em espécie.
Em consulta aos sistemas informativos, foi verificado que o condutor possuía um mandado de prisão em aberto expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Juiz de Fora, por tráfico de drogas. Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante e encaminhado incólume à Delegacia de Polícia de Juiz de Fora, juntamente com os materiais apreendidos e o veículo recuperado, que foi removido ao pátio do autosocorro Itajuru.
Ao todo, foram apreendidos: o veículo produto de furto/roubo recuperado, dois celulares, um documento, seis buchas de maconha e R$ 843,00 em espécie. A operação foi realizada na MG 353, km 70, em Juiz de Fora, e contou com a participação de policiais militares e civis.