Um homem tentou furtar uma bicicleta que estava encostada em um muro do Tiro de Guerra da cidade de Santo Antônio de Pádua, no Rio de Janeiro, na última terça-feira (18). O autor do crime não esperava que a ação fosse flagrada por câmeras de segurança e que seria perseguido por um exército inteiro.
Nas imagens registradas pelas câmeras, o ladrão é visto pegando a bicicleta e sendo perseguido por um soldado, que rapidamente é acompanhado por dezenas de militares que estavam treinando no local. O ladrão tenta pedalar o mais rápido possível, mas é seguido de perto pelos militares.
Em certo momento, o ladrão desiste da bicicleta e a larga pelo caminho, na tentativa de fazer com que o pelotão desistisse da perseguição. A estratégia acaba dando certo, e o autor do furto consegue fugir sem ser identificado.
Entretanto, a tentativa de furto aconteceu no dia de um treinamento de formatura do Exército, que seria realizado na quarta-feira (19), Dia do Exército. Com isso, as autoridades militares estão analisando as imagens das câmeras de segurança na tentativa de identificar o ladrão.
Até o momento, o autor do furto não foi identificado, mas as imagens das câmeras de segurança devem ajudar na sua captura. O caso chamou a atenção das autoridades e da população da cidade de Santo Antônio de Pádua.