Na noite da última quinta-feira (06), dois homens relataram terem sido vítimas de um assalto seguido de sequestro no Bairro São Benedito, na Zona Leste de Juiz de Fora. De acordo com a Polícia Militar, os homens combinaram a venda de um Iphone via WhatsApp e se deslocaram até o local combinado.
No local, foram surpreendidos por três homens armados que os agrediram fisicamente e os obrigaram a entrar no veículo, assumindo a direção e entrando em contato com familiares das vítimas exigindo transferência de valores via pix. No entanto, os familiares afirmaram não ter dinheiro e não realizaram a transferência.
Posteriormente, os autores abandonaram o veículo na Rua São Vicente, levando três aparelhos celulares. As vítimas foram amarradas em um matagal próximo à Rua Monte Adonai, onde conseguiram se soltar e solicitar ajuda.
A Patrulha de Operações da 70ª Companhia da Polícia Militar conseguiu localizar o endereço da suposta compradora do Iphone, por meio do número de telefone utilizado. Ao chegar ao local, uma mulher afirmou que o telefone pertence a sua filha, que saiu de casa na segunda-feira para a casa do namorado, morador do São Benedito.
Após ouvir o áudio enviado pelo aparelho, a genitora afirmou que a voz constante nos áudios é da madrasta do namorado de sua filha, mas não soube informar mais dados. Todos os suspeitos foram identificados e um deles foi localizado e preso pela polícia. A investigação continua em andamento para identificar e prender os demais envolvidos no crime.