Foto: Corpo de Bombeiros
Uma creche localizada na cidade de Blumenau, em Santa Catarina, foi alvo de um ataque na manhã desta quarta-feira (5). Segundo informações da polícia local, um homem com um machado invadiu o Centro Educacional Infantil (CEI) Cantinho do Bom Pastor e atacou as crianças que estavam no local. Pelo menos quatro crianças morreram e outras quatro ficaram feridas.
O agressor, um homem de 25 anos, saiu caminhando do local e se entregou à guarda do 10º Batalhão da Polícia Militar, onde foi preso e encaminhado à Polícia Civil. O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, declarou que o homem estava em surto psicótico e utilizou uma arma branca.
A creche é particular e pertence à igreja luterana. As vítimas foram atendidas pelo Hospital Santo Antônio, em Blumenau. Duas meninas de 5 anos e dois meninos, de 5 e 3 anos, foram atendidos pela equipe de urgência e emergência. As famílias das vítimas estão recebendo apoio da equipe multiprofissional da instituição.
O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, foi para o local da tragédia, e a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) interrompeu o trânsito na rua dos Caçadores, no bairro Velha, onde ocorreu o ataque.
O governador Jorginho Mello determinou a ação imediata das forças de segurança e decretou luto oficial de três dias. Ele manifestou sua solidariedade às famílias das vítimas e afirmou que Deus conforte o coração de todos neste momento de profunda dor.