Na manhã desta segunda-feira (3), uma mulher causou tumulto no Pronto Atendimento Infantil (PAI) em Juiz de Fora, ao quebrar equipamentos com um pedaço de pau. A unidade, localizada na Avenida dos Andradas, no Bairro Morro da Glória, teve seus computadores, telefones e outros materiais danificados pela agressora. Além disso, carros que estavam estacionados do lado de fora da unidade também foram atingidos.
Segundo relatos de funcionários, a mulher chegou sozinha ao local e começou a quebrar os objetos, enquanto gritava palavras como “qualidade”. Após a confusão, a agressora fugiu e não foi encontrada pela Guarda Municipal.
Em nota, a Prefeitura de Juiz de Fora informou que o atendimento no PAI está momentaneamente suspenso e que os pacientes podem procurar o Departamento de Saúde da Mulher, Gestante, Criança e do Adolescente (DSMGCA), na Rua São Sebastião, 772/776, no Centro.
A prefeitura também repudiou o ato de vandalismo, lembrando que causar danos ao patrimônio público é crime previsto no artigo 163 do Código Penal, com pena de seis meses a um ano de prisão ou pagamento de multa.
A ação da mulher deixou funcionários e pacientes assustados, e as autoridades agora trabalham para identificar a agressora e tomar as medidas necessárias para a resolução do caso.