
As polícias Militar e Civil de Juiz de Fora, em uma ação conjunta, desencadearam na manhã desta quinta-feira (30), uma operação na Zona Norte da cidade com o objetivo de desarticular gangues da região. A ação contou com o apoio do Pegasus, helicóptero da PM, e foi batizada de “Anúbis”.
Os alvos da operação estavam nos bairros Jóquei Clube e Parque das Torres, onde ocorriam constantes confrontos entre grupos criminosos, trazendo insegurança para os moradores das comunidades. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em vários endereços.
Até o momento, a ação já resultou na prisão de três pessoas e apreensão de dois adolescentes. Além disso, foram encontrados dois revólveres, de calibres 38 e 32, 35 munições de calibres diversos, 105 pinos de cocaína, 11 buchas de maconha e um cigarro da mesma substância, e 61 pedras de crack.


A polícia também apreendeu cinco celulares, dois coldres, um rádio HT, uma balança de precisão e R$794 em dinheiro. Ao todo, 72 policiais militares e 26 policiais civis participam da operação em 28 viaturas.
A ação segue em andamento e os presos e adolescentes apreendidos, juntamente com os materiais, foram levados para a delegacia para as providências cabíveis. A operação é mais uma demonstração do comprometimento das forças de segurança com a população, buscando garantir a paz e a tranquilidade nas comunidades afetadas pelo crime organizado.
Fotos: PMMG