Boa dica para quem gosta de dançar é a oficina gratuita de samba no pé e gafieira que acontece na Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados Coronel Adelmir Romualdo de Oliveira) em duas edições. A primeira oficina será realizada neste final de semana, sábado, 25, e domingo, 26, das 17h às 18h. Já a segunda edição está agendada para os dias 15 e 16 de abril, no mesmo horário. O público-alvo são jovens e adultos da Zona Norte de Juiz de Fora. Não é necessário se inscrever, basta comparecer ao local nas datas e horários marcados.
A iniciativa é parte do projeto Poesia e Pagode, que tem financiamento do Edital Cultura da/na Quebrada, ligado ao Programa Cultural Murilo Mendes, que é mantido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e gerido pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa). O objetivo é valorizar a cultura da dança e expandir a prática do samba para as comunidades da região.
As aulas serão ministradas pelas professoras Débora Maciel e Laura Teles, que atuam como agentes culturais e gestoras do estúdio Borogodona, em Benfica. Para participar da oficina, não é necessário ter experiência anterior na área de dança ou ter um par. A orientação é usar roupas leves, sapatos fechados e confortáveis, além de levar uma garrafinha de água.
Mantida pela PJF, com gestão da Funalfa e prestação de serviços da Associação Cultural Arte e Vida (Acav), a Praça CEU está instalada na Avenida Juscelino Kubitschek, 5.899 – Benfica.