A campanha tem como objetivo combater o assédio no transporte público da cidade.
A Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU), em parceria com a Comissão Municipal de Segurança e Educação no Trânsito (Comset), realizou uma campanha de conscientização para combater o assédio no transporte público coletivo em Juiz de Fora. A ação aconteceu nos pontos de ônibus da Avenida Rio Branco e contou com a distribuição de material explicativo sobre a Lei Municipal nº 13787 – “Meu corpo não é coletivo”. A iniciativa faz parte das atividades do “Mês Mais Mulher, Mais Democracia”, promovido pela Prefeitura da cidade.
A supervisora de Educação para o Trânsito da SMU, Renata Lutiene, explicou que a campanha tem como objetivo informar as usuárias do transporte público sobre as providências que devem ser tomadas em caso de assédio e alertar sobre os diferentes tipos de violência contra a mulher. Além disso, outra ação está programada para o dia 25 deste mês.
A equipe distribuiu os panfletos nos pontos de ônibus da Avenida Rio Branco, entre as ruas Benjamin Constant e Santa Rita, e a primeira abordagem aconteceu no evento realizado no Parque Municipal no último domingo, 12. A campanha é uma importante iniciativa para combater o assédio no transporte público e conscientizar a população sobre a importância do respeito e da segurança para as mulheres.