Na tarde desta terça-feira (16), a Polícia Militar prendeu um homem de 41 anos, acusado de passar as mãos no corpo de uma menina de apenas 10 anos dentro de um ônibus do transporte coletivo que fazia a linha 439 – Santo Antônio.
Segundo informações da Polícia Militar, a criança relatou o fato aos seus pais, que imediatamente acionaram a PM. As câmeras de segurança instaladas no interior do coletivo registraram o momento do abuso, o que possibilitou a identificação do autor.
De acordo com as autoridades, o acusado foi detido em flagrante e encaminhado à delegacia, onde ficará à disposição da Justiça. A pena prevista para esse tipo de delito varia de oito a quinze anos de prisão.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram passageiros agredindo o suspeito após o crime.
Vale lembrar que esse tipo de crime é enquadrado como “ato libidinoso”, uma vez que o acusado tocou nas partes íntimas da criança. A Polícia Militar reforça a importância de denunciar qualquer tipo de abuso ou violência sexual contra crianças e adolescentes, para que os responsáveis sejam punidos e as vítimas recebam o suporte necessário.