Caio Temponi foi aprovado em 3° lugar no curso de Direito.
O estudante Caio Temponi, de apenas 14 anos, é a nova sensação das universidades brasileiras. O adolescente prodígio acaba de ser aprovado em terceiro lugar no curso de Direito da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em Minas Gerais. Além disso, Caio já acumula uma série de aprovações em diversos vestibulares do país, incluindo o Instituto de Tecnologia da Aeronáutica (ITA), considerado o mais difícil do Brasil.
Natural de Três Rios (RJ), Caio morou em Juiz de Fora por quatro anos e estava em Fortaleza até dois meses atrás, onde passou por um período de estudos intensos para se preparar para a prova do ITA. Ele já foi aprovado em diversas faculdades de Medicina, venceu competições nacionais e internacionais de matemática e ainda passou em primeiro lugar em Direito na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e em Engenharia Civil na Universidade Federal do Cariri (UFCA).
Com uma rotina disciplinada de estudos, Caio se dividia em ser criança, brincar e estudar, sempre com o planejamento em mãos. “Sempre tive uma rotina disciplinada nos estudos. Meu pai sempre montou cronograma para mim”, disse o adolescente.
Caio acredita que a história dele pode inspirar outros estudantes e reforça a importância da educação. “Estudar com amor e dedicação sempre. Só a educação mudará o mundo”, afirma o jovem.
O estudante já está em Juiz de Fora há dois meses e enfim poderá cursar uma graduação, após passar em vários vestibulares e não poder entrar devido à série escolar. O sonho dele, após a faculdade, é ser um juiz federal.
Foto: G1