No total, 698 refeições foram servidas no último fim de semana.




No último final de semana, o Restaurante Popular de Juiz de Fora, em Minas Gerais, serviu 698 refeições para a população em situação de rua da cidade. Com a iniciativa chamada de “Final de semana sem fome”, o espaço foi aberto aos sábados e domingos, das 11h às 13h, para as pessoas cadastradas e assistidas pelos equipamentos da assistência social da cidade.

A ação, que tem como objetivo combater a fome na cidade, foi muito bem recebida pela população em situação de rua. No sábado, foram servidas 332 refeições e no domingo, 366. O Restaurante Yeda Duarte Gomes, localizado na Rua Halfeld, 305, no centro da cidade, foi o espaço escolhido para receber as pessoas.




A prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão, destacou a importância da iniciativa e ressaltou que o projeto é mais uma das tantas iniciativas da cidade para combater a fome. Segundo ela, a ação é para os mais vulneráveis que vinham sendo atendidos muito bem pela Fundação Maria Mãe. A intenção é ampliar esse trabalho com comida boa e de qualidade no restaurante popular.

O Restaurante Popular de Juiz de Fora é uma iniciativa da Prefeitura Municipal em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e com a Fundação Maria Mãe. Além de oferecer refeições para a população em situação de rua, o espaço também atende a outras pessoas em vulnerabilidade social. O restaurante funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h, com refeições a preços populares.