Paralização total da rede municipal de ensino acontece nesta quarta-feira, 8.




Professores da rede municipal de ensino de Juiz de Fora, em Minas Gerais, irão paralisar suas atividades na próxima quarta-feira (8), em uma assembleia convocada pelo Sindicato dos Professores (Sinpro). A paralisação será total e acontecerá às 14h.

A principal pauta da assembleia é a luta pelo reajuste salarial e o cumprimento dos acordos coletivos já celebrados anteriormente em mesas de negociação. Além disso, serão discutidos temas como a reformulação da jornada de trabalho dos coordenadores pedagógicos e possíveis mudanças relativas ao remanejamento de alunos com deficiência.




Segundo a coordenadora do Sinpro, Lúcia Lacerda, a participação de toda a categoria na mobilização é importante para garantir os direitos dos professores. “Precisamos estar juntos nesta luta para garantir o que é justo e necessário para a categoria”, afirmou em vídeo divulgado pelo sindicato.

Outra pauta da assembleia é entender melhor os detalhes de uma proposição indicada pela secretária de Educação Nádia Ribas em uma reunião realizada na Câmara Municipal de Juiz de Fora no dia 14 de fevereiro.




A expectativa é que a paralisação dos professores possa chamar a atenção das autoridades e sensibilizá-las para a importância da valorização dos profissionais da educação.