As empresas Leopoldina Turismo e Viação Bassamar serão as responsáveis pelo transporte.
A Prefeitura de Leopoldina anunciou nesta quinta-feira (2) que as empresas Leopoldina Turismo e Bassamar serão responsáveis pelo transporte coletivo emergencial no município a partir da próxima segunda-feira (6). A medida foi tomada após a suspensão do contrato com a empresa prestadora de serviço de ônibus urbano no município em janeiro deste ano.
O prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz, juntamente com uma equipe de técnicos e vereadores, realizou uma vistoria nos dez ônibus das empresas Leopoldina Turismo e Bassamar para conferir os requisitos básicos para que as empresas possam realizar o serviço do transporte emergencial no município até a licitação.
O objetivo é garantir o ir e vir do povo, que depende dos ônibus. “Não tenho medido esforços para isso. Fico feliz em ter a companhia dos vereadores, que têm demonstrado boa vontade e empenho para que possamos juntos encontrar uma solução para esse problema. Espero que a gente consiga assinar o contrato em breve, para que o serviço volte a funcionar no nosso município”, disse o prefeito.
Dez veículos foram disponibilizados para as linhas no município com passagem a R$3,50, preço justo para o povo. A previsão é que o contrato seja aprovado até esta segunda-feira (06/03) para restabelecer a normalidade.