Dois ataques de tubarão foram registrados em menos de 24 horas na Praia de Piedade.
Dois ataques de tubarão foram registrados em menos de 24 horas na Praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. O primeiro aconteceu no domingo (5/3), quando um adolescente de 14 anos teve a perna amputada após ser mordido pelo animal. Já nesta segunda-feira (6/3), uma adolescente ainda não identificada teve um dos braços dilacerados pelo tubarão enquanto tomava banho em uma área permitida para banho de mar, que possuía uma proteção de corais.
A vítima do segundo ataque foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para o Hospital da Restauração, no Recife, onde foi levada diretamente para o bloco cirúrgico. Segundo informações iniciais, além do braço esquerdo, a vítima teria ferimentos no abdômen e nas pernas. Ela estava consciente ao dar entrada no hospital, mas ainda não se sabe sua idade.
O primeiro jovem atacado pelo tubarão teve a perna direita amputada ainda no domingo, durante cirurgia no Hospital da Restauração. Ele está internado e seu quadro é estável, apesar da gravidade das lesões. Segundo informações do hospital, ele recebeu alta da UTI na manhã desta segunda-feira e agora está na enfermaria, sob cuidados de uma equipe multiprofissional.
O Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit) informou que a proibição na área onde ocorreram os ataques se restringia a esportes e atividades náuticas, além de natação, mas não incluía o banho de mar. As autoridades locais estão investigando os casos e orientando a população a tomar precauções ao frequentar as praias da região.