O Corpo de Bombeiros informou que um dos envolvidos na confusão foi encaminhado em estado grave para o hospital.
O Clássico de Milhões, um dos maiores confrontos do futebol do Rio de Janeiro, iniciou com cenas lamentáveis fora dos gramados na noite deste domingo, 5,. Nas ruas ao redor do Maracanã e nas estações de metrô que levam ao estádio, diversas brigas entre torcedores do Flamengo e do Vasco eclodiram, com muita violência.
Moradores de prédios próximos ao Maracanã registraram parte da confusão pela janela, em que é possível ver uma grande correria e ouvir barulhos de tiro – provavelmente, balas de borracha lançadas pela Polícia Militar para dissipar a briga. Outras imagens que circulam nas redes sociais mostram com mais detalhes as brigas, com torcedores gravemente feridos aparecendo nas imagens.
Um jornalista afirmou no Twitter que na estação de São Cristóvão, onde houve relatos de brigas entre torcedores, parecia uma “cena de guerra”. O Corpo de Bombeiros confirmou que duas pessoas vítimas de espancamento foram encaminhadas para o Hospital Souza Aguiar. Elas foram atendidas na rua Almirante Baltazar, em São Cristóvão, próximo ao hospital Quinta D’or, uma em estado grave e outra moderado.
O Clássico de Milhões entre Flamengo e Vasco é historicamente um dos jogos mais violentos do Brasil, e as autoridades de segurança costumam tomar medidas especiais para evitar conflitos entre as torcidas rivais. No entanto, as brigas do último jogo mostram que ainda há muito a ser feito para garantir a segurança dos torcedores nos eventos esportivos.