Os dados foram apurados pelo aplicativo ClickBus e marketplace de viagens rodoviárias.
Dados apurados pela ClickBus, marketplace de viagens rodoviárias, e consolidados no dia 4 deste mês, mostram que Juiz de Fora é um dos oito destinos do interior preferidos para aproveitar os dias de Carnaval. De acordo com o levantamento, outra cidade mineira também está na lista: Uberlândia. Aparecem ainda Campinas e Ribeirão Preto (SP), Foz do Iguaçu, Maringá e Londrina (PR) e Caldas Novas (GO). Os dados foram divulgados pelo jornal O Estado de S. Paulo.
Depois de muitos anos sem que o carnaval juiz-forano fosse realizado em sua data, este ano a Passarela do Samba, na Avenida Brasil, vai receber as escolas de samba na segunda e na terça-feira. Além disso, desde o início do mês diversos blocos têm movimentado a cidade. Foram cadastrados cerca de 80 blocos para os desfiles em vários pontos de Juiz de Fora.
A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) investiu aproximadamente R$ 3 milhões para a retomada dos desfiles de Carnaval interrompidos pela pandemia de Covid-19. A Passarela do Samba está em fase final de montagem para receber na segunda-feira as escolas do Grupo de Acesso. Vão para a pista, a partir das 21h30, a Mocidade Independente do Progresso, Partido Alto, Vale do Paraibuna, União de Santa Luzia e União das Cores.
Na terça, às 18h, três escolas mirins vão desfilar: Herdeiros da Vila, Império da Torre e Mocidade Alegre do Amanhã. Na sequência, a partir das 21h, desfilarão as escolas do Grupo Especial. Pela ordem, entrarão na Passarela do Samba Rivais da Primavera, Unidos das Vilas do Retiro, Mocidade Alegre, Turunas do Riachuelo, Feliz Lembrança e Real Grandeza.
Fonte: PJF