A medida tem como objetivo minimizar os impactos financeiros para esses usuários.

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informa que irá oferecer um desconto nas tarifas de água e esgoto da Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) para os consumidores atingidos pelas chuvas dos últimos dias. A medida tem como objetivo minimizar os impactos financeiros para esses usuários, que, em virtude das recentes enchentes, tiveram um consumo de água maior por conta da limpeza dos seus imóveis.

A iniciativa é válida para determinadas vias dos bairros Santa Luzia, Mariano Procópio, Democrata e Industrial. “Elas estão enfrentando transtornos que resultam do transbordamento dos cursos d’água. Por isso, além de procurarmos soluções estruturais definitivas para esse problema, que há tantos anos aflige o cidadão juiz-forano, estamos lançando esta medida paliativa, como uma forma de reconhecer o sofrimento que está atingindo essas pessoas”, destacou a prefeita Margarida Salomão.

Segundo o diretor-presidente da Cesama, Júlio César Teixeira, na conta referente a janeiro, a cobrança será feita não pelo consumo efetivo do mês, mas pela média dos últimos 12 meses para consumidores residenciais, comerciais e industriais. “Estamos trabalhando com as vias mais afetadas pelas chuvas. Assim, o desconto será exclusivo e automático para os moradores das avenidas Santa Luzia, Vereador Laudelino Schettino e Lúcio Bitencourt, bem como das ruas Ibitiguaia, Torreões, Porto das Flores, Água Limpa, Benjamim Guimarães, Professora Violeta Santos, Senador Feliciano Pena, Henrique Simões e Tomaz Cameron”, detalhou.